segunda-feira, outubro 27

Projeto Escambo Literário, da SP Escola de Teatro, fomenta a troca de livros

A troca de experiências de leitura e o compartilhamento do saber estão no cerne do projeto Escambo Literário, idealizado e coordenado pelo Programa Kairós da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.
 
A atividade pretende a ampliação do projeto de câmbio de livros, nas instalações da SP Escola de Teatro e no entorno das sedes da Escola, onde aprendizes, colaboradores e comunidade poderão efetuar trocas de livros. 
 
Dessa forma, em datas e locais específicos, um carrinho de mão personalizado – que, além de se tornar símbolo do projeto, é o suporte físico que abriga os títulos disponíveis para troca –, estará em um local da região central da cidade de São Paulo:
 
– Terças-feiras: Sede Roosevelt da Escola, das 10h às 17h (Praça Roosevelt, 210 – Centro); 
– Quartas-feiras: Sede Marquês da Escola, das 10h às 17h (Rua Marquês de Itu, 273-285 – Vila Buarque);
– Quintas-feiras: Edifício Copan, das 15h às 17h30 (Av. Ipiranga, 200 – República);
– Sextas-feiras: Escola Caetano de Campos: das 10h às 13h30 e das 15h às 17h30 (R. João Guimarães Rosa, 111 – Praça Roosevelt – Consolação).
 
Quem trabalha com a organização, planejamento, gerenciamento e divulgação desta ação são os próprios aprendizes da Escola: o Escambo Literário faz parte das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade oferecida aos aprendizes dos Cursos Regulares pelo Programa Kairós.
 
Para acompanhar o andamento e ficar por dentro das novidades do projeto acesse o blog:www.spescoladeteatro.org.br/blog/escamboliterario

sábado, outubro 25

Encontro Interestadual de Gestão Cultural

No ano em que a celebração de parcerias com organizações sociais de cultura chega à sua primeira década no Estado de São Paulo, a proposta deste Encontro Interestadual é debater as principais conquistas e desafios desse modelo de gestão na atualidade, considerando os propósitos originais da Reforma do Estado e as perspectivas de qualificação da democracia que se estabelecem com o aprimoramento das relações com a sociedade.

Qual o papel do Estado na área cultura, num momento em que crescem e se sofisticam as parcerias com o Terceiro Setor? Como a sociedade tem visto e participado do relacionamento do Estado com as organizações Sociais de Cultura?Quais as melhores orientações para os Estados e municípios que agora pretendem adotar a parceria com organizações sociais na área cultural?

Esses são alguns dos temas que serão debatidos por gestores públicos estaduais, federais e municipais, representantes de órgãos de fiscalização e controle, dirigentes e conselheiros de organizações sociais e de organizações da sociedade civil de interesse público, pesquisadores e especialistas do Terceiro Setor e de Gestão Cultural e interessados em geral em políticas públicas de Cultura.
 
saiba mais AQUI