quarta-feira, agosto 13

Anhanguera do Belenzinho promove Semana Jurídica em parceria com a OAB do Tatuapé

A Universidade Anhanguera de São Paulo – unidade Belenzinho – promove de 13 a 15 de agosto a Semana Jurídica, evento aberto ao público que discutirá diversos assuntos atuais ligados ao universo do Direito. Neste ano, o evento será realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção do Tatuapé, e contará com a presença de profissionais especializados.
Nesta quarta-feira (13), o professor Carlos Afonso Gonçalves, reitor da Unibero, diretor executivo da Universidade Anhanguera de São Paulo – unidade Santo André (UniABC) – e delegado na Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo, discorrerá sobre o Sistema Jurídico Brasileiro, a partir das 20h.
 
Na quinta, dia 14, às 10h, Eliane Baruch, perita criminal do Núcleo de Balística da Superintendência de Polícia Técnico Científica de São Paulo e membro da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB, abordará o tema “Balística Forense”. Pela noite, a partir das 20h, Leopoldo Luis Lima Oliveira, presidente da OAB – subseção do Tatuapé –, falará sobre a missão institucional da OAB e a importância do advogado no Estado Democrático de Direito.
 
Na sexta-feira, dia 15, a partir das 20h, alunos do grupo de estudo em Direito e Filosofia da unidade Belenzinho apresentarão suas análises a respeito de elementos da cristandade presentes na obra de Nietszche. “O desafio da Universidade nestes dias é formar indivíduos capazes de buscar conhecimentos e de saber utilizá-los. Saber encontrar, eles próprios, as respostas por meio de pesquisa. Neste contexto, eventos como a Semana Jurídica são extremamente importantes por estimularem o debate e a busca por informação, ainda mais pelo fato de ter sido organizado com o auxílio dos próprios estudantes”, analisa do coordenador do curso de Direito, professor Renato Ratti.
 
Serviço:
O que é: Semana Jurídica
Quando: de 13 a 15 de agosto, das 10 às 12h e das 20 às 22h
Onde: OAB Tatuapé – Rua Antonio Macedo, 95
Mais informações: www.naedireito.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe das Mudanças Que Alteram Sua Vida