quinta-feira, novembro 24

Projeto realiza ações de mobilização pelo Parque dos Manguezais, em Recife

O projeto Tod@s pelo Parque dos Manguezais iniciou em agosto suas atividades. A iniciativa contempla ações de mobilização, engajamento e construção de entendimentos sobre o Parque dos Manguezais, em Recife (PE); diagnóstico participativo da comunidade pesqueira local; discussão sobre o conflito socioambiental do cultivo de camarão na localidade e possíveis alternativas; e capacitação e sensibilização da comunidade escolar e lideranças para a conservação dos manguezais. O Parque é uma Unidade de Conservação municipal, voltada à conservação ambiental de forma inclusiva, de maneira a reconhecer a realidade socioambiental local.
Em seu primeiro trimestre, o projeto já deu passos importantes, como o lançamento oficial, ações de identificação e mobilização da comunidade,  reuniões com organizações e órgãos estratégicos e encontros de acompanhamento do projeto.
Também ocorreu a roda de conversa que inicia a pesquisa com a comunidade pesqueira local, visitas para início das ações de educação ambiental e capacitação junto à comunidade escolar, produção da logomarca e materiais de divulgação do projeto, entre outras atividades.
lancamento
Fotos do lançamento do projeto Tod@s pelo Parque dos Manguezais.

Realizador, parceiros e apoiadores
O projeto Tod@s pelo Parque dos Manguezais é realizado pelo Instituto Bioma Brasil, com apoio da Fundação SOS Mata Atlântica e a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Recife, da Caranguejo Uçá, da Poupança Comunitária e do Laboratório ARREÁgua/UFPE.
A iniciativa foi contemplada no “Edital de Apoio a Projetos para Unidades de Conservação Municipais Públicas e Privadas da Mata Atlântica e Ambientes Marinhos e Costeiros” de 2016, e como os demais projetos em benefício de áreas marinha e costeiras do edital, recebe recursos da Repsol Sinopec Brasil (saiba mais).
Para informações adicionais sobre o projeto, contate a coordenadora Maíra Braga: mairabbraga@gmail.com.
Fonte: site SOS Mata Atlântica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe das Mudanças Que Alteram Sua Vida