sexta-feira, maio 29

2ª Campanha "Padrinhos do Futuro" já iniciou! Participe!


A Gazeta Verde está apoiando fortemente a 2º Ação entre amigos "Padrinhos do Futuro". Você conhece essa ação?


Iniciando em 2014, o Padrinhos do Futuro,  arte sócio-cultural,  não é uma associação, fundação ou ONG, é sim uma Ação Entre Amigos sem fins lucrativos que pretende garantir a educação digna para um grupo de crianças no interior do Ceará.

Como isso se deu? Quando soubemos que crianças de um povoado no interior do Ceará, no povoado de Mergulhões dos Guias, um vilarejo de Itapipoca, as crianças fazem suas lições escolares à lápis para que, ao final do ano, possam apagar tudo para então reutilizar os cadernos (??!?!?!). Quando soubemos disso nos partiu as almas. Resolvemos que isso não poderia continuar acontecendo! Fizemos o levantamento de quantas crianças estão em idade escolar primária lá e chegamos ao número de 40 crianças.  Resolvemos que iríamos em uma ação entre amigos fazer 50 kits com material escolar básico para envio no final desse ano para a região. 

Entendemos que essas crianças não devem passar por isso novamente, "apagar o conhecimento escrito" deles não mais.

Conseguimos com a ajuda de muitos amigos e algumas empresas e o apoio da A Gazeta Verde os 50 kits para uso do primeiro semestre de 2015, mas seria muita crueldade ter um semestre e depois voltar a não ter, por isso essa ação tem de se perpetuar.

Convido você a participar dessa 2ª Ação, adotando alguma "cota" descrita no blog e disponível no site de finaciamento coletivo Catarse, e não mais permitir que isso precise acontecer novamente para essas crianças.



O objetivo é completar 45 kits com:

3 cadernos universitários 100fl
2 canetas
3 lápis
2 borrachas
1 apontador

1 régua 30cm
1 cx de lapis de cor 12unid
1 edição passatempo lúdico de educação ambiental da Turma da Trilha da Mata
1 mochila de lona emborrachada

Participe em breve dessa Ação doando pela página da Campanha no Catarse.

Toda prestaçao de contas, fotos da campanha anterior e acompanhamento dessa campanha nesse link

A Gazeta Verde Apoia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe das Mudanças Que Alteram Sua Vida