segunda-feira, outubro 15

The Nature Conservancy: Parceria de Fundos de Água da América Latina

Uma em cada oito pessoas na América Latina não tem acesso à água potável. Isso significa mais de 77 milhões de pessoas. As Nações Unidas alertam que mais de dois terços da população global podem enfrentar escassez de água nos próximos 15 anos. Proteger e restaurar a habilidade da natureza de fornecer água limpa, que é imprescindível para as nossas vidas e nosso desenvolvimento econômico, pode ajudar a virar o jogo em relação à falta de água limpa no mundo.
Para ajudar na restauração dos sistemas naturais de produção e filtragem de água que beneficiam 50 milhões de pessoas na América Latina, foi criada uma nova parceria entre as iniciativas pública e privadas. Essa parceria investiu US$ 27 milhões para a que sejam restaurados aproximadamente 2,8 milhões de hectares de bacias hidrográficas críticas do Equador, Colômbia, Peru, Brasil, México e outros países.
A Parceria de Fundos de Água da América Latina – criada pela The Nature Conservancy (TNC), a Fundação FEMSA, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (IDB) e o Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) – tem uma visão para o futuro: preservar e restaurar bacias hidrográficas e ajudar na proteção de importantes fontes de abastecimento de água na região.
A Parceria de Fundos de Água da América Latina é a primeira iniciativa do mundo a unir os setores público e privado, além da sociedade civil, em uma estratégia de conservação de bacias hidrográficas chamada Fundos de Água. A TNC é pioneira nessa iniciativa.
Fundos de Águas: Investindo na natureza para as pessoas
Florestas e campos filtram, limpam e mantém fluxos de água estáveis em bacias hidrográficas da América Latina. No entanto, quando essas florestas e esses campos são degradados ou destruídos eles perdem a habilidade de fornecer água limpa tanto para as pessoas que vivem rio acima, como para as que vivem rio abaixo.
Um Fundo de Água é uma maneira inovadora de financiar a proteção e restauração dessas florestas e desses campos, para que eles possam fornecer água limpa a milhões de cidades pela América Latina. A TNC é pioneira no uso de Fundos de Água em várias cidades latino americanas. As mudanças já são enormes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe das Mudanças Que Alteram Sua Vida