quarta-feira, abril 13

Uma solução inteligente para um grande problema metropolitano

Hoje, dentro das regiões metropolitanas de todo o país um problema está cada vez mais em evidência: as fezes esquecidas de animais em espaço público. Ruas, calçadas, parques e praças estão mais e mais repletos de dejetos de animais, principalmente de nossos cães e gatos. Especialmente por dois motivos, primeiramente o aumento geométrico da população animal (ainda não temos o costume de castrar nossos pets), a proporção de cães já é de 1 para cada seis habitantes humanos. Isso significa que em uma cidade como Sampa a população de cães é superior a 6 milhões (!). Outro motivo é que a cultura da posse responsável animal ainda não está estabelecida. Sim, pois a posse responsável inclui a lida com os dejetos de seu pet, dentro ou fora da sua residência. As fezes animais são um importante vetor para a disseminação de doenças, que chegam por fungos, vermes ou bactérias (micoses e lectospirose, só para exemplificar). E em uma cidade como Sampa, que na época das chuvas é vítima frequente de alagamentos pelos bairros, as fezes se tornam uma ameaça ainda mais real.

Pensando nisso uma empresa com o pensamento no futuro e no bem social coletivo, criou um produto bem bacana, o Kata Kaka. Uma idéia que vem do princípio de que grandes soluções chegam de inovações simples e diretas. Um produto que usa materias reciclados e biodegradáveis em sua produção, que consiste em um saquinho e uma pazinha, que após seu uso pode ser descartado no lixo e rapidamente se desagregará no meio-ambinete, sem ofendê-lo. E ainda contribuindo para nos deixar mais longes do perigo das "fezes perdidas".

Parabéns pela iniciativa cidadã.


Paras ter mais informações sobre esse interessante artigo criado pelo Koala Hospital, basta entrar no site de divulgação do produto: Kata Kaka.

Um comentário:

Participe das Mudanças Que Alteram Sua Vida